DIFERENCIAIS

Segunda opinião

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Em busca de melhores resultados

Este serviço é destinado para pacientes que gostariam de receber uma segunda opinião sobre seu diagnóstico de gagueira ou sobre a condução do tratamento.

 

É feita uma extensa avaliação clínica, que inclui não apenas a fluência da fala, mas também articulação, voz, motricidade orofacial e produção textual falada. Também é verificada a necessidade de tratamento multidisciplinar (neurologia, saúde mental, odontologia, fisioterapia, etc). O paciente recebe o resultado da segunda opinião por escrito.

 

Saiba mais sobre este serviço clicando aqui.

 
 

Newsletter

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Uma extensão da terapia

Pacientes atuais e antigos recebem a newsletter “Fluência em foco: sua fala em harmonia“. A newsletter propicia reflexões adicionais aos pacientes, sendo uma extensão da terapia.

 

A primeira seção da newsletter apresenta um depoimento, na qual um paciente relata algo marcante em sua trajetória de terapia.

 

Na segunda seção, são feitas algumas considerações sobre o depoimento do mês ou é abordado algum exercício de terapia.

 

A última seção avisa sobre atualizações do site e do blog e sobre novas aquisições para o consultório.

 

Até onde sabemos, somos a única clínica de fonoaudiologia que oferece este serviço a seus pacientes. A receptividade dos pacientes à newsletter é excelente, com altos percentuais de visualizações.

 

Estudos de caso

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Ganho do paciente

São realizados estudos específicos para os casos que assim necessitam:

 

 
 

  Tecnologia de fala

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Gravação do áudio de fala

Para realizar gravação do áudio de fala, utilizamos equipamentos profissionais:

 

    • Microfone dinâmico unidirecional específico para voz falada.
    • Interface de áudio externa com pré-amplificador.
    • Monitores de áudio 2.0.

 

Por serem de qualidade profissional, os equipamentos captam o sinal acúsitco em quase toda a faixa de frequência audível para o ser humano, além de terem sensibilidade regular para as diversas frequências. As gravações, portanto, são de alta qualidade, favorecendo que a avaliação da fala seja mais precisa.

 

Análise fonético-acústica da fala

Para analisar o sinal de áudio de fala, utilizamos o software Praat (desenvolvido por foneticistas da Universidade de Amsterdam). O uso do Praat fornece informações precisas sobre a fala, como:

 

    • Duração exata dos episódios de gagueira.
    • Caracterização correta dos episódios de gagueira.
    • Presença e duração de pausas silenciosas.
    • Frequência fundamental da voz.
    • Intensidade da voz.

 

Informações corretas e precisas auxiliam de forma mais efetiva para o sucesso do tratamento.

 

Eletroterapia não invasiva

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Mais um aliado terapêutico

Consiste no uso de corrente elétrica de baixa frequência e baixa intensidade para estimular nervos e músculos relacionados à fala. Os eletrodos são posicionados sobre a pele, fazendo com que o método seja totalmente não invasivo. Antes da aplicação da eletroterapia, o paciente é questionado sobre problemas de saúde que possam contraindicar sua aplicação. Este recurso é utilizado com pacientes com idade acima de 6 anos.

 

A eletroterapia é um procedimento terapêutico complementar, utilizado em conjunto com a prática de exercícios de fala. Com a repetição do estímulo elétrico, ocorre reorganização do tecido muscular e do tecido cerebral que controla a fala.

 

Saiba mais sobre o uso da eletroterapia na gagueira clicando aqui.

 

Anvisa – Notivisa

Foto site - Saúde

Contribuição ao sistema de saúde

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é o órgão regulador do sistema de saúde no Brasil.

 

Todos os materiais e equipamentos utilizados em unidades de saúde (incluindo consultórios) devem possuir registro na Anvisa. O registro garante que os materiais e equipamentos possuem qualidade suficiente para serem utilizados pelos pacientes.

 

Além disso, a Anvisa também possui o Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária (Notivisa). Os profissionais de saúde são solicitados a comunicar a Anvisa via internet sobre eventos adversos e queixas técnicas relativos a materiais e a equipamentos de saúde.

 

O consultório está cadastrado no Notivisa, o que significa que contribuímos com o monitoramento pós-uso e pós-comercialização de materiais e equipamentos de saúde.

 

Modelos anatômicos

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Anatomia acessível

Utilizamos modelos anatômicos, importados da Alemanha, para melhor exemplificar conceitos e estratégias terapêuticas.

 

Cabeça

Corte mediano evidenciando estruturas importantes para a fala: cérebro, conchas nasais, faringe, língua, laringe.

 

Cérebro

Peça em cinco partes, desmontável e manipulável. Modelo que evidencia áreas do cérebro importantes para a fala: área de Broca, área de Wernicke, núcleos da base, cerebelo.

 

Laringe

Peça ampliada em duas partes, importante para evidenciar as diversas cartilagens e músculos laríngeos. Útil para o paciente ter maior clareza de como são as pregas vocais.

 

Orelha

Peça ampliada em três partes, desmontável e manipulável. Modelo importante para o paciente compreender as diversas partes da orelha (externa, média e interna). Modelo utilizado para explicar resultados de exames auditivos.

 

Biossegurança

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Materiais descartáveis

Sempre que possível, são utilizados materiais descartáveis.

 

Esterilização de materiais reutilizáveis

Todos os materiais não-descartáveis que entram em contato com mucosas são esterilizados em autoclave gravitacional. O uso de autoclave está em conformidade com a orientação da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

Limpeza e desinfecção de superfícies

É dada especial atenção para limpeza e desinfecção de superfícies (móveis, pisos, sanitários, etc.).

 

Arquitetura do consultório

O consultório foi projetado para seguir todas as recomendações de infraestrutura da Vigilância em Saúde da cidade de São Paulo.

 

Qualidade da água e do ar

Realizamos controle periódico da qualidade da água e também higienização periódica do aparelho de ar condicionado.

 
 

CONSULTÓRIO

DURAÇÃO DA SESSÃO
A sessão tem duração de 50 minutos, independente da finalidade (entrevista inicial, avaliação, orientação ou tratamento).
FREQUÊNCIA DAS SESSÕES
Uma sessão por semana: o mais indicado. Uma sessão a cada duas semanas: para quem não reside na Grande São Paulo. Todos os atendimentos são com hora marcada.
DIAS DE ATENDIMENTO
Terças-feiras, das 10 às 19 horas. Quintas-feiras, das 10 às 19 horas. Sábados, das 8 às 17 horas
FORMAS DE PAGAMENTO
Os atendimentos são particulares. Não atendemos plano de saúde. Fornecemos recibo.
Produzido por
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