Curso de Avaliação de Tecnologias em Saúde

jul 30, 2015 | por Sandra Merlo | Formação técnica

E-learning-2No período de 19 de agosto de 2015 a 17 de fevereiro de 2016, ocorrerá o “Curso Intermediário de Avaliação de Tecnologias em Saúde” para gestores do SUS. Embora o curso seja voltado para profissionais que atuam no SUS, serão aceitas inscrições de profissionais não-SUS.

Os participantes terão a oportunidade de desenvolver competências na área de Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) por meio de um curso tutorado em ensino à distância com um encontro presencial.

O curso objetiva capacitar profissionais da saúde a decidir se o tratamento A (tecnologia A) funciona melhor que o tratamento B (tecnologia B) com base na evidência científica. É muito útil em todas as áreas das Ciências Biomédicas. Segundo o coordenador técnico, Dr. Tiago Pereira, os profissionais de Fonoaudiologia são bem-vindos no curso, especialmente os que atuam no SUS.

O curso é uma realização do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (São Paulo) em parceria com o Ministério da Saúde, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS). O curso é gratuito.

Maiores informações aqui.